terça-feira, 26 de março de 2013

Festa das Cruzes Barcelos 2013

-->
"Barcelos - Festa das Cruzes 2013 
De 28 de Abril a 5 de Maio venha visitar a primeira
grande romaria do Minho em Barcelos"





Conferência:"Saúde - As lições da crise"



23 de Março, Auditório Circulo Católico Operários Barcelos - Conferência: "Saúde - As Lições da Crise" com Dr. Carlos Lopes.

sábado, 23 de março de 2013

Santa Casa da Misericórdia de Barcelos








 
 Santa Casa lançou oficialmente o livro "S. Nuno de Santa Maria: História de uma estátua em Barcelos",  dia 23 de março, pelas 16h00, na Igreja da Misericórdia. A apresentação do livro esteve a cargo do Sr. Provedor, Dr. António Pedras. Seguiu-se a projeção de um filme sobre a cerimónia e, no final, os presentes foram brindados com um momento musical pelo Conservatório de Música de Barcelos.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Pt Fundação em Barcelinhos

A Portugal Telecom participa activamente, desde 1989 - e através Fundação PT desde 2004 -, em diversos projectos de desenvolvimento social que visam colocar as telecomunicações e as novas tecnologias da comunicação e da informação ao serviço de todos.
Pelo que me foi dado a conhecer no local, este equipamento servirá para colocar disponíveis vários meios de informação,nomeadamente ,jornais ,livros e revistas para além de mais serviços de apoio aos residentes,turistas e visitantes.Para os peregrinos do Caminho Português  de Santiago,será certamente muito útil esta novidade.

terça-feira, 12 de março de 2013

Festival Internacional de Folclore Rio 2013


Desporto em Barcelos Tuning 2013

O 1º Evento Bypower 2013, tem como cidade escolhida Barcelos.
Pela primeira vez, a Cidade de Barcelos receberá o Barcelos Tuning Motor Show, mais um evento bypower, como habitual reunindo as melhores máquinas a nível de tuning nacional, show's Drift, Passeio Noturno, Prova de Aceleração com 400mts, StuntRiding, Show's Strip Tease e Lingerie, Insufláveis, entre outros, será mais um fim de semana ao mais alto nível!

TURISMO LOUNGE Barcelos Portugal


Barcelos tem... Portugal merece...
Video demonstrativo... clique:

domingo, 10 de março de 2013

Fotos Trilho dos Moinhos 2013 Btt amigos da Montanha









O mote para este percurso são os moinhos. Moinhos de vento, moinhos de água, moinhos que outrora serviram de meio de subsistência às gentes locais e cujos trilhos de acesso os betetistas são agora convidados a percorrer, por montes e vales embebidos em história, sinais e imagens únicas.
A prova caracteriza-se pelo lazer activo, convidando os participantes a percorrem excelentes trilhos de BTT. Classificado como um trajecto acessível a todos os praticantes de BTT, o Trilho dos Moinhos caracteriza-se pela espectacularidade do percurso, a beleza das paisagens e da riqueza patrimonial do concelho e pelos os trilhos “divertidos”, de grande aventura e adrenalina para a prática do BTT.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Armanda Passos Obra Gráfica



Sábado dia 9 de Março,
pelas 18h, inauguração da exposição de Armanda Passos
"Obra Gráfica"
Local: Galeria Municipal de Arte de Barcelos


sábado, 2 de março de 2013

Cortejo Histórico Chegada das Beneditinas a Barcelos


Semana Gastronómica do Galo 2013


Iniciativa da Câmara Municipal de Barcelos decorre entre 8 e 17 de março
A Câmara Municipal de Barcelos volta a organizar a Semana Gastronómica do Galo – Sabores com Tradição, uma iniciativa que decorre nos fins-de-semana de 8 a 10 e de 16 a 17 de março. Aderiram à Semana Gastronómica 32 restaurantes do concelho, que vão servir os pratos tradicionais ligados ao galo, ícone do artesanato barcelense e também da gastronomia, nos dias 8 (jantar), 9 e 10 (almoço e jantar). O galo será confecionado de diversas maneiras, consoante o restaurante: galo assado na forca, de churrasco, estufado com ervilhas, à lavrador, no forno com recheio de castanhas, na púcara, à peregrino, recheado, na caçarola, peito de galo, entre outras variedades. Alguns restaurantes apresentam também nas suas ementas o “arroz pica no chão” e outros pratos com referências ao galo.
Nos dias 16 e 17 (almoço e jantar) decorre o Fim-de-semana das Papas de Sarrabulho, um prato da tradição gastronómica minhota integrado nesta iniciativa da Câmara Municipal.
Aconselha-se a reserva antecipada – ver contactos na lista de restaurantes aderentes.
Paralelamente a esta vertente gastronómica, decorre um programa de animação que se inicia no dia 9, sábado, às 14h30, com um passeio turístico intitulado “Conhecer Barcelos com a arte popular”. Esta iniciativa implica uma prévia inscrição no Posto de Turismo de Barcelos até ao dia 7 de março.
No dia 10, domingo, a animação conta com a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Martim, às 15h00, seguindo-se o espetáculo musical pelo agrupamento “Sons da Tradição”, na Avenida da Liberdade.
No dia 16 realiza-se nova rota turística, desta vez com “Experiências no Mundo Rural”, e com inscrições no Posto de Turismo até ao dia 14 de março.
No dia seguinte, às 15h00, na Avenida da Liberdade, atuam a Associação Folclórica de Carreira e de novo os “Sons da Tradição”.

24h BTT Barcelos | Amigos da Montanha